CAA/RS sedia reunião sobre II Jogos de Verão das CAAs


08.12.17   |   Esporte

Congresso técnico foi promovido na sede da entidade gaúcha

Estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (8), no auditório da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS), a Comissão de Esportes da entidade e os representantes das equipes que disputarão os II Jogos de Verão das Caixas dos Advogados, em Vitória, Espírito Santo, entre os dias 9 e 14 de janeiro de 2018.

Foram realizadas recomendações a respeito das regras e o funcionamento geral da competição e a importância de participar de um evento de caráter nacional. A condução da reunião contou com a presença da secretária geral da CAA/RS, Cláudia Brosina e Secretária Geral Adjunta, Melissa Telles Barufi e os Delegados de Esportes, João Eclair Padilha, Michele Gautério, Renato Lima Amaral e Sarah Guimarães.

“É importante termos a presença e a participação dos colegas”, salientou a delegada, Michele Gautério. “A CAA/RS investe no esporte porque acredita que isso é uma forma de promover saúde e bem-estar”, disse a coordenadora do Projeto Previne, Melissa Barufi, ao se referir sobre o conceito da entidade em relação às ações de prevenção, prática esportiva, hábitos para a classe.

Para o advogado de Porto Alegre, Dioni Silveira da Luz, que ficou em 3º lugar na etapa regional do vôlei de praia masculino, disputado em Tramandaí, em janeiro de 2017, a expectativa é grande. “Estamos nos preparando técnica e fisicamente para poder representar a advocacia do RS. Também esperamos dar retorno ao investimento feito pela CAA/RS”, disse.

Em 2014, Dioni participou da dos jogos no Rio Janeiro, o que oportunizou trazer para a seccional gaúcha, o título de vice-campeão na modalidade de vôlei. Já em 2015, a dupla de Novo Hamburgo, Chico e André, se consagraram campeãs nos jogos de Goiânia e no ano seguinte (2016) ficaram em 3º lugar, na competição nacional realizada em Natal (Rio Grande do Norte). “Isso demonstra que os colegas têm se empenhado e trazido bons resultados”, destacou.

“Esperamos dar o melhor nos jogos e podermos nos integrar com os demais colegas que também são esportistas de outros Estados”, frisou a advogada de Santo Ângelo, Maíra Alfaro. A profissional ficou em 3º lugar na etapa regional, em Tramandaí (2017) e disputou também a competição nacional, em Natal (RN) em 2017.


INFORMAÇÕES
II Jogos de Verão das Caixas dos Advogados
Local: Vitória/ES
Data: 9 a 14 de janeiro de 2018
Conforme a organização, os Jogos vão acontecer em três cidades da região metropolitana de Vitória, Vila Velha, Serra e Vitória, entre as quais as modalidades serão divididas. A segunda edição dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados é realizada pela CAAES em conjunto com a CAA Vanguarda, de Minas Gerais.

Texto: Priscila Rodrigues (MTB 16153)



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS