II Jogos de VerĂ£o: diretores e delegados de esporte participam da abertura oficial


09.01.18   |   Esporte

Solenidade aconteceu na Secretaria de Esporte e Lazer do Espírito Santo

Está oficialmente aberta a segunda edição dos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados. Na tarde desta terça-feira (9) aconteceu o congresso técnico, que orientou as equipes sobre as regras de cada modalidade, e definiu as primeiras disputas da competição. À noite, as diretoras da CAA/RS Cláudia Brosina e Melissa Telles Barufi, e os delegados de Esportes João Eclair Padilha e Renato Amaral, representaram a delegação gaúcha na abertura oficial do evento.

Além da CAA/RS, outras 15 Caixas trouxeram seus atletas para o Espírito Santo. A presença de todos foi calorosamente lembrada pelos anfitriões em suas falas - os presidentes da CAA/ES, Carlos Augusto Alledi, e da CAA Vangarda (MG), Sérgio Murilo Braga. Da mesma forma, o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luís Cláudio Chaves (representando o presidente Cláudio Lamachia), parabenizou as diretorias das Caixas de todo o país pelo trabalho voltado ao bem estar e à saúde da Advocacia.

Já o presidente da Concad, Ricardo Peres, lembrou outro importante objetivo dos Jogos: a integração da classe. "A ideia é justamente que os advogados pudessem trazer a família, ter um momento de lazer, de diversão, e conhecer outras pessoas. Aqui é um lugar de fazer novas amizades", destacou.

Medalhista olímpico em 2008 nas olimpíadas de Pequim, o subsecretário De Esporte e Lazer, Fábio Luís, falou em nome do Governo do Estado, mas também como atleta. "Os valores que o esporte traz, como o fair play, a determinação, o espírito de liderança, de nunca desistir dos sonhos, dos objetivos, dura até hoje", refletiu. Estudante de Direito, o subsecretário ainda prometeu participar de outras edições dos Jogos, desta vez como atleta.

As onze modalidades do torneio - futebol, vôlei de praia, basquete, natação, surf, jiu jitsu, tênis, beach tennis, futvolei, tiro ao alvo e sinuca - começam a ser disputadas nesta quarta-feira (10), a partir das 8h da manhã.

Texto: Danielle Settin | Jornalista MTB 9300



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS