Corrida em Santa Maria mostra integração entre colegas e familiares


27.02.18   |   Esporte

Além de aproximar os advogados, evento também proporcionou momentos de saúde e bem estar entre pais e filhos

A etapa Região Central, do Circuito de Corridas dos Advogados RS, lembrou um domingo em família. Desde a acolhida aos participantes até a premiação no pódio, o evento em Santa Maria foi repleto de momentos de integração e carinho entre os presentes. A corrida, que aconteceu no dia 25, contou com mais de 100 atletas, entre advogados e público geral – muitos acompanhados por familiares, que percorreram juntos os percursos de cinco e dez quilômetros da prova.

Logo no aquecimento, dois participantes receberam especial atenção da secretária-geral Cláudia Brosina, e dos delegados de esportes da CAA/RS, João Eclair Padilha e Renato Amaral: o empresário Maurício Pimentel e sua filha, Mariana, de 15 anos. Há pouco mais de um ano, o pai corre com a menina, que tem autismo. Para isso, colocou-a num carrinho e assim completou os cinco quilômetros da corrida. “Ela se expressa da maneira dela, mas conseguimos perceber que é importante para ela participar das nossas atividades”, avaliou Maurício.

Outra atleta que acompanha o pai em corridas é a advogada Thais Anelli. “Ele é como um farol para mim, um incentivo. Comecei a correr para entender porque ele gostava tanto do esporte, e não parei mais”, explicou. O pai, que já foi maratonista, hoje ainda se recupera de um grave acidente. “Sofri uma queda de seis metros de altura, coloquei oito pinos e tive que reduzir o ritmo. Hoje faço em média cinco quilômetros a cada três ou quatro dias e não sinto mais dor”, declarou Cláudio Anelli, que ficou em segundo lugar em sua categoria por faixa etária (60-64 anos, 10 km). Thais, por sua vez, subiu ao pódio como a grande campeã dos 10km feminino, categoria Advogados. Perguntada sobre o Circuito de Corridas da CAA/RS, não titubeou na resposta: “Nossa, adorei a estrutura, fomos muito bem recebidos. Foi ótima a experiência, sem dúvidas vou correr mais neste Circuito”. “E que venha o segundo, o terceiro, e o quarto Circuito”, completou Cláudio.

Apoio mútuo em prol da Advocacia

Antes da entrega das premiações, a Secretária-Geral da CAA/RS agradeceu a presença de todos, em especial o suporte oferecido pela subseção de Santa Maria para a realização do evento. “É muito bom poder contar com colegas e parceiros como os que temos aqui na cidade. Nos ajuda e nos fortalece na promoção de eventos como este”, afirmou Cláudia. O presidente da OAB local, Péricles Lamartine Palma da Costa, retribuiu os elogios. “A Caixa, sempre ao lado da Advocacia, trouxe movimento, saúde e integração à Santa Maria. Mais que uma oportunidade de exercício físico, foi um momento de congraçamento pelo esporte”, concluiu.

CLIQUE AQUI e inscreva-se para as próximas etapas do Circuito

CLIQUE AQUI e veja os resultados da corrida em Santa Maria

CLIQUE AQUI e veja o álbum de fotos completo do evento

Presenças

Também prestigiaram o evento o presidente e a vice da subseção do Rio Grande, Everton Pereira de Mattos e Michele Gautério (também delegada de Esportes da CAA/RS); os Conselheiros Estaduais Ditmar Strahl (também delegado da CAA/RS em Agudo) e Jorge Fernando Estevão Maciel (também presidente da Cooperativa de Crédito dos Advogados); a Conselheira Fiscal da OAB Prev, Luciane Kasper; os delegados da CAA/RS de Gravataí e São Leopoldo, Márcio Lopes Rodrigues e Wilmar Bohn; e o presidente da Comissão de Esportes da subseção de Santa Maria, Juliano Dellazzana. 

Texto: Danielle Settin | Jornalista MTB 9300



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS