Presidente da CAA/RS apresenta resultados na abertura do V Colégio de Presidentes de Subseções


27.04.18   |   Geral

Dirigente pede apoio aos colegas na divulgação dos serviços assistenciais prestados pela Caixa aos advogados gaúchos

Em cerimônia que contou com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, foi aberto nesta quinta (26) o V Colégio de Presidentes de Subseções, Gestão 2016-2018, em Caxias do Sul. Durante a solenidade, a presidente da CAA/RS, Rosane Marques Ramos, apresentou resultados dos serviços prestados pela entidade aos advogados. A dirigente também aproveitou a oportunidade para exaltar o trabalho dos colegas presentes, e pediu apoio a todos na divulgação dos benefícios que a Caixa oferece à advocacia gaúcha.

“Conseguimos, nestes dois anos e quatro meses, alcançar às subseções (sem contar com a ampliação de serviços e as despesas inerentes à folha de pagamento) o montante de R$ 3,5 milhões, a fim de fortalecê-las e possibilitar que a OAB/RS devolva à advocacia a dignidade que ela merece”, afirmou Rosane. “Precisamos muito dos nossos dirigentes de Ordem e de nossos valorosos delegados para divulgar a Caixa de Assistência. Porque se nós não temos mais advogados que buscam o auxílio a que fazem jus junto ao seu braço assistencial dentro do sistema OAB, é porque nossos colegas infelizmente ainda não conhecem a Caixa”, avaliou a presidente da CAA/RS, que concluiu sua fala agradecendo o apoio de todos no crescimento da entidade, e citando frase do poeta espanhol Antônio Machado: “Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar. E eu queria dizer a vocês que é um privilégio caminhar ao lado dos senhores e das senhoras. Muito obrigada”.

CLIQUE AQUI para ver o álbum de fotos completo do evento

Já o presidente nacional da OAB falou sobre a importância do momento político que vivemos atualmente. “Este ano, durante as eleições, temos um compromisso. Todos que estão revoltados com a impunidade, com a corrupção e com a política no Brasil devem lembrar que é o momento de nos preocuparmos com o futuro que vamos legar. O voto não tem preço, tem consequência. Por isso, encabeçamos a campanha nacional sobre a importância do voto consciente”, reiterou. “Que os futuros dirigentes não precisem pedir dois impeachments ou cassações de deputados, como foi nossa gestão. É pela força do nosso voto que vamos realizar a reforma política tão esperada no País”, bradou.

Homenagem a José Ramos

Ainda em sua fala, Lamachia lembrou um amigo, importante cidadão de Caxias do Sul que, segundo ele, foi um dos alicerces de sua trajetória na OAB: o ex-conselheiro seccional José de Oliveira Ramos Neto, falecido em 2010. “Ele foi decisivo para que estivéssemos hoje na presidência nacional da instituição”, afirmou o dirigente, direcionando o reconhecimento à sua esposa, Rosane Ramos, e ao filho do casal, Luis Felipe, presente à cerimônia. A lembrança sobre a relevância de Ramos no contexto da OAB/RS já havia sido feita pela presidente da OAB Caxias do Sul, Graziela Vanin, no início da solenidade, ao mencionar colegas que fazem parte da história da subseção. “Assim como a dra. Rosane Ramos, que muito nos orgulha ocupando o cargo de presidente da Caixa de Assistência pela segunda gestão”, acrescentou.

Texto: Danielle Settin | Jornalista MTB 9300



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS