CAA/RS promove serviços em prestação de compromisso


10.05.18   |   Geral

A apresentação da entidade aconteceu na sede da seccional gaúcha

A secretária geral adjunta da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS) participou nesta quarta-feira (9), da prestação de compromisso de novos advogados. A solenidade aconteceu no auditório Guilherme Schultz Filho, no 2º andar da seccional gaúcha.

Durante a manhã, a diretora da CAA/RS fez a entrega de um pin aos novos profissionais. Já na parte da tarde, Melissa conversou falou sobre a entidade e os benefícios e convênios oferecidos, além de fazer referência aos diversos projetos, como o CAA/RS Previne — ações que visam maior qualidade de vida da classe e seus dependentes.

 

“Este é um momento muito importante para nós advogados. E estou aqui ao lado dos colegas dirigentes, representando a CAA/RS e com a missão de apresentar a entidade para vocês. Além de toda a estrutura, temos projetos que cuidam do bem-estar dos advogados, como o mapeamento de saúde, que tem o objetivo de identificar os riscos os quais os colegas estão expostos”, destacou a diretora.

 

Mais cedo, durante a solenidade, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, explicou o funcionamento da Ordem gaúcha por meio do Sistema OAB, e destacou a ética profissional como uma das bandeiras das prerrogativas da instituição. “Nosso único limite é a ética. Podemos dizer não a uma causa que contraria a ética, mas também ser incansáveis para termos um direito reconhecido. Advogar é representar a cidadania e por isso que esta instituição não cansa de lutar pelas prerrogativas”, disse o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, durante a solenidade.


Presenças

Também estiveram presentes a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; a diretora-geral da ESA, Rôsangela Herzer dos Santos;  a secretária-geral adjunta da CAA/RS, Melissa Telles; os integrantes da Comissão do Jovem Advogado, Andreia Scheffer e Gil Franco; os integrantes da Comissão de Seleção e Inscrição, Angela Landvoigt e Anderson da Cruz; a integrante da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Simone Araújo; as integrantes da Comissão da Mulher Advogada, Daniela Priscila Salerno e Daniela de Matos; a integrante da Comissão de Previdência Social, Rosaria Barcellos e o desembargador do TJRS, Marcelo Bandeira Pereira.

 

Texto: Priscila Rodrigues - MTB 16153

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS com informações OAB/RS