Unidade Trend – 3 anos de serviços e infraestrutura à disposição da advocacia


18.07.18   |   Geral

Espaço é referência para profissionais de diversas áreas do Direito

A diretoria Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS) comemora no mês de julho, o terceiro ano de prestação de serviços e comodidade da Unidade Trend para a advocacia gaúcha. A estrutura, adquirida com recursos próprios da CAA/RS e com apoio do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) na aquisição de equipamentos de informática, é um diferencial, onde são proporcionadas melhores condições de trabalho e infraestrutura aos profissionais do interior ou da Capital, que utilizam o ambiente. O Espaço é referência para profissionais de diversas áreas do Direito.

 

Com localização privilegiada em Porto Alegre (R. Manoelito de Ornelas, 55, 8º andar, em frente ao Foro Civil), o local coloca à disposição, estações de trabalho para consultas e peticionamento dos processos, salas de atendimentos com conforto e privacidade para atendimento dos clientes. Além disso, há um espaço voltado exclusivamente para promoção de cursos de aperfeiçoamento e treinamentos para o processo jurídico eletrônico, o Centro Integrado de Inclusão Digital (CIID).

Dados

Conforme o relatório anual da entidade, de junho de 2017 a junho de 2018, o contingente de usuários nas estações de trabalho foi de 21.366 advogados com cerca de 21.234 horas utilizadas dedicadas ao exercício profissional. Nos escritórios compartilhados, em torno de 6.145 profissionais liberais utilizaram 6.723 horas para atender seus clientes.

Cuidado com a saúde

Na unidade Trend também é possível cuidar da saúde e bem-estar dos advogados, pois a estrutura conta com consultório de psicoterapia e salas de massoterapia e fisioterapia (RPG e Pilates), além de um quadro de colaboradores qualificados em suas áreas de atuação. E para facilitar ainda mais a rotina da advocacia, dois serviços (terceirizados)— cafeteria e estética—, se somam às conveniências com opções em alimentação (lanches e cafés) e embelezamento (manicure, pedicure, corte unisex entre outros).

O advogado Maurício Vargas de Souza (OAB 65443), usuário do local desde a sua inauguração considera de grande utilidade. “Acho a estrutura e os serviços excelentes, principalmente para aqueles em início de carreira. O local facilita o trabalho e possibilita estreitar os relacionamentos com os colegas das mais diversas áreas, a CAA/RS tá de parabéns”. Souza ainda ressaltou o apoio do local para informatização da advocacia. “Daqui pra frente será uma tendência na advocacia, uma vez que houve a implementação do PJE no RS”, frisou. 

De acordo com advogada, Francesca Scalco, (OAB 71326), o espaço possui a estrutura necessária para que o profissional possa trabalhar. “O que mais me agrada é ter um escritório à nossa disposição, bem localizado e que nos permite, inclusive economizar no dia a dia.”, avalia. Francesca que também utiliza os serviços de saúde também apontou a Unidade Trend como um incentivo para a jovem advocacia. “O espaço permite que a gente consiga respirar e trabalhar”, concluiu.

“O espaço se tornou uma referência tanto para os colegas do interior que por ventura vem laborar em Porto Alegre, quanto os que são da Capital e já são frequentadores asssíduos”, disse a presidente da entidade, Rosane Ramos. Ela ressalta ainda que os dados reforçam a utilidade da conquista do Sistema OAB. “Buscamos oportunizar o aprimoramento profissional, dar condições dignas de o profissional liberal poder atender seus clientes num ambiente adequado, e ainda do (a) colega ter um tempinho para cuidar de si. Isso é a CAA/RS cumprindo o seu papel e sua missão”, destacou.

Estrutura

- 12 estações de trabalho com computadores;
- 7 salas de atendimento com 4 lugares;
- 2 salas de reuniões (uma com 8 e outra com 12 lugares) adaptadas para videoconferência;
- Centro Integrado de Inclusão Digital (CIID) com 39 computadores para capacitações;
- 2 computadores para auxílio para o processo eletrônico;
- 6 funcionários treinados;
- 7 notebooks (+ 2 para salas de reuniões);
- 12 scanners;
- 3 impressoras;
- serviços de saúde: massoterapia, fisioterapia, psicologia e psiquiatria;
- ar-condicionado;
- rede wi-fi;
- cafeteria;
- estética.

Para utilizar as salas de reuniões, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3369-4500 e fazer reserva das salas ou diretamente na recepção para a utilização das estações de trabalho. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.

 

 Texto: Priscila Rodrigues - MTB 16153



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS