Evento na Subseção de Rio Grande arrecada doações para instituição filantrópica


14.09.18   |   Geral

Donativos foram recolhidos durante o mês do advogado e no 'Pink Friday'

A iniciativa da Subseção da OAB Rio Grande em parceria com a CAA/RS uniu o útil ao agradável e arrecadou de material de limpeza para doação à uma instituição de caridade. A ação foi realizada durante o mês de agosto com descontos nas sessões de massoterapia e também para aquisição de ingressos do evento Pink Friday, em troca de donativos para o Lar da Criança Raio de Luz.

A delegada da CAA/RS na Subseção, Bibiana Peña destacou a participação das advogadas da região na ação. “O evento que satisfaz muito a todos nós na medida em que conseguimos confraternizar com grande número de colegas, proporcionando momentos leves com cuidados com a saúde, bem-estar e a autoestima”, disse. A delegada ainda relatou que as doações arrecadadas foram entregues para o orfanato, e que auxiliarão na manutenção da higiene e limpeza do local. “A instituição ficou extremamente agradecida com as doações feitas pela CAA juntamente com a Subseção do Rio Grande”.

A advogada Natália Muna que é adepta à massoterapia, além de participar também contribuiu com as doações. “O evento proporcionou a interação das advogadas a fim de comemorar o mês da advocacia, aliado ao fato de que neste mês foram arrecadadas doações. Ação esta que poderia ser feita inclusive em outras oportunidades”, ressaltou. A profissional do Direito, Adriane Lange também esteve presente. “É um momento de encontro onde podemos conversar, confraternizar e uma forma de ajudar” frisou. Camila Lange, afirmou que a Pink Friday já é tradicional. “Vou todo ano ao evento é sempre legal. O pessoal gosta e comparece” disse.

“A ideia tem o objetivo de acolher as mulheres advogadas num outro ambiente que não seja o de trabalho, proporcionando um momento de cuidado, valorização física e mental e ainda de uma forma de ajudar uma instituição”, salientou a vice-presidente e criadora do Pink Friday, Michele Gautério.  A representante da Subseção de Rio Grande ressaltou a participação os parceiros e a presença fiel da advocacia, desde a primeira edição em 2014. “Foi um desafio da CAA/RS que deu certo e já serviu de inspiração para atividades semelhantes em outras Subseções”, concluiu.

Contato para doações www.raiodeluz.org/ ou pelo telefone (53) 3230-6661

 



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS