Prestação de contas da gestão 2016-2018 da CAA/RS é apresentada no Colégio de Presidentes


28.09.18   |   Geral

Diretoria divulgou dados sobre investimentos da entidade 

Na tarde desta sexta-feira (28), os dirigentes da OABRS e CAARS prestaram contas da gestão 2016-2018 aos presidentes das 106 subseções presentes no VI Colégio de Presidentes – Agudo/Santa Maria. Os dados da Caixa, até agosto do ano corrente, foram apresentados pela presidente da Caixa, Rosane Rosamos e reforçado pelos demais diretores da CAA/RS, Gustavo Juchem, Claudia Brosina e Pedro Zanette Alfonsin, respectivamente.

Entre os números divulgados pela presidente está o contingente de mais de R$ 4 milhões de reais em investimentos diretos e auxílios em investimentos em prol da advocacia, beneficiando mais de 80 Subseções, mais de 15 mil exames preventivos realizados; três mil participações no mapeamento de saúde em todo o RS. Também foi destacado, a participação e envolvimento da classe nas atividades esportivas e culturais da entidade; o circuito de corridas estadual com etapas regionais; o aparelhamento tecnológico nas subseções; mais de dois milhões concedidos em auxílios (especial, natalidade, hospitalar, funeral); 450 novos convênios para advogados e dependentes entre outros.


Cuidado e bem-estar para a classe e seus dependentes
Destaque para a circulação de quase 70 mil advogados que utilizaram as instalações da Unidade Trend do Sistema OAB, na Capital. "É um sinal que o investimento do Sistema OAB, através da CAARS, deu certo”, disse.

Inovação: Com o mapeamento de saúde pudemos consolidar dados para as ações e diretrizes de saúde da classe. Foram mais de 3 mil participações. Nos planos coletivos por adesão celebramos mais de oito mil vidas. Inovamos nesta gestão também com os planos odontológicos.
Suporte para momentos de maior necessidade: “Existem os requisitos para cada um deles, todos disponíveis no site. O advogado comprovando o estado de necessidade pode solicitar à CAA/RS. De 2016 em diante, os números tiveram um aumento de 71%, tendo o auxílio natalidade, como beneficio mais solicitado”, disse Rosane. Ao final da apresentação, a presidente da CAA/RS agradeceu emocionada. “Nós enquanto gestores passamos, mas quem faz a instituição são os nossos colaboradores. À vocês meu muito obrigada”, disse.

“Além do aumento substancial dos serviços e auxílios oferecidos é importante comunicar que para que isso fosse possível, tanto nas ações quanto nas solicitações das Subseções atendidas, houve um investimento de seis milhões de reais com pessoal e equipamentos. Também gostaria de deixar um agradecimento a toda equipe”, ressaltou o tesoureiro, Gustavo Juchem.

“Esta é uma gestão compartilhada. Todos esses resultados que foram expostos mostra o trabalho em conjunto. Em relação aos convênios da Caixa, nos mostramos contentes em ampliar os números e assim obter resultados tão positivos”, salientou Claudia Brosina.

“Temos desafios para melhorar e otimizar os nossos encaminhamentos internos da CAA/RS. Destaco ainda outros projetos bem sucedidos como o Previne e CAARS Kids, em nome da Dra. Melissa, também agradecer aos delegados de esportes e parabenizar a Dra. Rosane,pelo trabalho e dedicação e a oportunidade que tive de ser vice-presidente da CAARS” salientou, Pedro Zanette Alfonsin.

O presidente da Ordem gaúcha reafirmou a parceria com a CAA/RS. “Este trabalho de obra coletiva foi mostrado aqui na prestação de contas. Só tenho a agradecer à diretoria e todos colaboradores”, frisou Breier.

Equipe de saúde

A equipe da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS) prestou os tradicionais serviços de saúde aos participantes do VI Colégio de Presidentes da OAB/RS - Agudo/Santa Maria. No total foram 535 exames preventivos (glicose, colesterol, hepatite C, triglicerídeos, aferição de pressão); 55 massoterapia e 80 auriculoterapia.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS