Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

16.12.17   |   Esporte

VI Jogos Estaduais: advogados e estagiários dão show nas quadras

Empenho e disciplina foram destaques na competição, realizada neste sábado (16), em Porto Alegre

A manhã foi de muita adrenalina e suor no Parque Esportivo da PUCRS, onde aconteceu a sexta edição dos Jogos Estaduais dos Advogados e Estagiários RS. O torneio, promovido pela Caixa dos Advogados RS (CAA/RS), contou com disputas de futebol sete, futsal, vôlei, tênis e beach tennis. Apesar do calor intenso, as equipes mostraram disposição em todas as modalidades. "Houve, efetivamente, o congraçamento da Advocacia através do esporte", afirmou a presidente da Caixa, Rosane Marques Ramos.

O calor de mais de 30 graus foi mais um adversário a ser superado, principalmente para os atletas do beach tennis e do futebol sete, que competiram a céu aberto. Apesar do preparo físico de quem joga futebol semanalmente, o advogado Lourenço Marchionatti sentiu o impacto da temperatura. "Dentro do campo é bem complicado, mas assim a vitória teve um gosto especial", admitiu, referindo-se ao primeiro lugar conquistado em sua categoria.

Estréia com volta garantida

Pela primeira vez, o tênis integrou a competição, para alegria do procurador do município de Caxias do Sul, Eduardo Bertoglio. "Ouvi um pessoal comentando no Fóro sobre os Jogos e, quando descobri que teria o meu esporte, pensei em vir brincar um pouco", relatou, afirmando que pratica tênis desde os dez anos de idade. Seu primo, o advogado Fábio Sandini, também participou do torneio e já garantiu voltar no próximo ano. "Sempre que tiver tênis, estarei aqui", concluiu.

Suporte para todos

Além da estrutura física, a CAA/RS ofereceu lanche - composto por frutas, sanduíches, bolos e água - e contou com o suporte médico gratuito da ambulância da Unimed POA com UTI móvel; e o auxílio de sua própria equipe de saúde. Dois fisioterapeutas e uma técnica de enfermagem ficaram à disposição dos atletas durante toda a competição. Sorte do advogado previdenciário Fábio Ricardo Anklan, que integrou o time de futsal da OAB Santa Rosa. "Num contra ataque, fui um pouco para frente e um colega me empurrou. Caí, bati o braço no chão, mas a fisio avaliou e não tive fratura. Agora é passar um gelo e voltar ao jogo", comemorou.

A estrutura também favoreceu os espectadores das partidas, que puderam acompanhar os jogos com boa visibilidade das arquibancas. A fisioterapeuta Renata Bortolini, de Garibaldi, acompanhou o marido Murilo Bortolosso, um dos jogadores da equipe de futsal da subseção de Bento Gonçalves. "Estou achando bem divertido e estou bem emocionada de assisti-lo jogando", confessou.

Evolução técnica e de organização

"Apesar do menor número de equipes em relação aos anos anteriores, os participantes  mostraram-se mais envolvidos com o campeonato. Houve também uma evolução, não só técnica, mas da organização do evento de um modo geral", avaliou a delegada de esportes da CAA/RS, Michele Gautério, de Rio Grande. Ela também elogiou a questão disciplinar dos times. "Tudo foi rigorosamente cumprido: uniformes, equipamentos solicitados, vestimentas e calçados adequados. Houve um crescimento, sem dúvida", concluiu, comemorando o sucesso do evento.

Texto: Danielle Settin | Jornalista MTB 9300

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2018 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize