Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

23.04.18   |   Geral

Caixas do RS, PR e SC trocam experiências no III Concad Sul

Evento promovido pela CAA/RS aconteceu na Sala do Conselho da OAB/RS, em Porto Alegre

Em sua terceira edição, o encontro da região sul da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad Sul) teve como pauta central o bem estar dos advogados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Temas como campanhas de vacinação, convênios, ações voltadas à prática de exercícios físicos e de incentivo aos cuidados com a saúde integraram os debates da reunião, que aconteceu nesta sexta-feira (20), na Sala do Conselho da OAB/RS, em Porto Alegre.

Na abertura dos trabalhos, os presidentes da CAA/RS, Rosane Marques Ramos (que também é coordenadora da Região Sul da Concad); da CAA/PR, Artur Humberto Piancastelli; e o vice da CAA/SC, Luciano Demaria; destacaram a relevância do encontro anual das três entidades. “E ainda mais importante que esta nossa reunião será o evento de amanhã, que congrega maior número de advogados. A gente só trabalha por causa deles, para eles”, sentenciou o representante de Santa Catarina, referindo-se aos jogos da II Copa Concad Sul, que aconteceram no sábado (21), no Parque Esportivo da PUCRS. Demaria aproveitou a oportunidade para sugerir que o próximo encontro fosse em seu Estado - ideia que será recomendada pela coordenadora da Concad Sul para a próxima gestão.  Em nome do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, André Luis Sonntag também saudou os presentes. “Sou caixista e, assim como vocês, tenho a Caixa no sangue. Sejam muito bem vindos à nossa casa”, cumprimentou o tesoureiro da OAB/RS. A secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, lembrou a importância da união entre a seccional e a Caixa. “Se não andarmos juntos, não vamos satisfazer aquele que e nosso objeto de trabalho, que é o advogado”.

CLIQUE AQUI e veja o álbum de fotos completo do evento

Divulgação da Livraria Virtual será ampliada

O tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem, apresentou os resultados de oito meses de implantação da Livraria Virtual da CAA/RS, e ouviu o colega de Santa Catarina sobre sua experiência neste ramo. “Sugiro maior investimento em divulgação, o advogado tem que criar o hábito da compra on-line”, salientou o dirigente.

Mapeamento revela necessidades dos colegas

Coordenadora do Projeto Previne e secretária-geral adjunta da CAA/RS, Melissa Telles Baruffi falou aos presentes sobre as ações voltadas à saúde e bem estar da classe, desenvolvidas com base nos resultados do Mapeamento em Saúde da entidade. “Detectamos que 89,5% dos advogados não têm uma alimentação saudável, então fizemos blitzes nos foros da Capital incentivando a ingestão de produtos naturais. Os colegas também pediram mais convênios com academias, e estamos buscando novas opções também neste sentido”, explicou Melissa. “Vocês estão de parabéns, a adesão que conquistaram até agora ao Mapeamento não existe em lugar nenhum, é coisa de primeiro mundo”, parabenizou o dirigente do Paraná.

A representante da CAA/RS apresentou também a nova frente do projeto Previne: o CAARS Kids. “Além de trazermos a família dos advogados para a CAA/RS, ainda divulgamos nossos conveniados, que executam atividades com as crianças sem custos para a Caixa”, comemorou. Seguindo esta linha de atuação, a vice-presidente da CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund falou sobre o Espaço Saúde e Bem Estar e Espaço Kids da entidade paranaense. “É itinerante, e um espaço que alegra o advogado”, avaliou  

Vacinação e Convênios

Na parte da tarde, os representantes das três entidades apresentaram resultados de sua atuação nas áreas de saúde e convênios. O representante da administradora de benefícios IBBCA, Andherson Ribeiro, falou sobre o atendimento às subseções gaúchas na venda e suporte ao plano de saúde Unimed por adesão, firmado com a CAA/RS. A IBBCA faz a gestão de 12 Caixas no país - inclusive a de SC.

No tangente à vacinação, Rosane falou sobre a posição contrária à vacinação da febre amarela, opinião compartilhada pelas demais entidades presentes. “O Paraná não estava entre os estados indicados à imunização, optamos também por não aderir a campanha”, frisou Piancastelli. A vacina da gripe está sendo aplicada pelas três Caixas, e todas manifestaram preocupação em oferecer o melhor custo ao advogado.

Os benefícios oferecidos pelos convênios e os trâmites burocráticos para firmá-los foram temas abordado pela secretária-geral da Caixa do RS, Cláudia Brosina. Ela relatou as campanhas de incentivo realizadas com os delegados das subseções, para ampliar o número de estabelecimentos conveniados, e os resultados destas ações. “Hoje temos convênios importantes para os colegas, como a Estapar, Panvel, Di Paolo, Marili Réquia (seguros) e com a rede de postos SIM”, informou Cláudia. Em SC, Demaria enfatizou o convênio firmado com o Sebrae, que oferece curso de gestão de escritórios de advocacia. “O custo vai ficar excelente para o colega”, comentou.

Presenças

Além dos dirigentes acima citados, compareceram ao II Concad Sul os secretários geral, geral-adjunto, tesoureiro e diretoras da CAA/PR, Márcia Helena Heisler, Paulo Giovani Fornazari, Alessandro Panasolo, Iolanda Maria Gomes, Julia Gladis Lacerda Arruda e Luciana Carneiro de Lara; a tesoureira da CAA/SC, Liziane Santos da Silva Peixoto; e a diretora administrativa da OABPrev/RS, Claudia Regina de Souza Bueno.

Texto: Danielle Settin | Jornalista MTB 9300

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2018 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize