Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

26.04.18   |   Geral

Mais de 10 mil doses da vacina contra a Gripe foram disponibilizadas para advocacia gaúcha e seus dependentes

campanha vacinacao caars 2018.jpg

A medicação é indicada para prevenção da gripe causada pelos vírus influenza dos tipos A e B

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS), iniciada no último dia 12 de abril, disponibilizou até o último dia 25, aproximadamente 2600 doses de vacinas para advogados (as) e dependentes da Capital, e em torno de 8970 no interior do Estado. As vacinas Fluarix Tetra e a FluQuadriTetravalente — indicadas para prevenção da gripe causada pelos vírus influenza dos tipos A e B— bem como o agendamento são limitados às doses disponíveis no estoque.

A aplicação em Porto Alegre é realizada no Centro de Saúde da CAA/RS, mediante agendamento prévio e organizado pelo site vacinacao.caars.org.br. Para os profissionais do interior do RS, a recomendação é procurar a respectiva Subseção e verificar a disponibilidade de doses.

De acordo com a presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, o retorno da campanha tem sido positivo. “O sistema de agendamento na Capital, através do site, garante agilidade e comodidade aos advogados e dependentes; já no interior do Estado, a parceria entre CAA/RS, Subseções e Imunosul (Distribuidora de vacinas humanas e produtos médicos hospitalares), assegura vacinação a toda à advocacia gaúcha, de forma concomitante. O planejamento prévio para operacionalizar esta que é a maior campanha de prevenção à saúde do Sistema OABRS, garantiu o sucesso da mesma, especialmente no que se refere aos fatores qualidade e preço”, destacou.

“A ação de medidas preventivas contra a gripe promovida pela CAA/RS é de extrema importância. Oportuno destacar que a vacinação é um mecanismo de proteção contra a gripe, não somente em razão da infecção provocada pelo vírus Influenza, mas também em face dos variáveis agentes patogênicos que podem produzir outros tipos de gripes. Ademais, a CAA/RS propicia as vacinas com um baixo custo, zelando pela saúde e bem estar da classe e seus dependentes” ressaltaram a delegada da CAA/RS, Ivanise Chimello e o presidente da Subseção de Frederico Westphalen, Antônio Luiz Pinheiro.

O que dizem os advogados e dependentes?

Alessandra Silva, esposa do advogado Márcio Mazzola Silva, conta que soube da campanha de vacinação da CAA/RS por uma amiga. “Ela me comentou que viria fazer a vacina aqui na CAA/RS com a filha e o marido, que também advogado. Durante a conversa fui recomendada a acessar o site onde havia todas as informações bem explicadas”, disse.

Por quatro anos consecutivos, o advogado Maicon Maia Arce Ruschel comparece ao Centro Médico para se proteger da gripe. “Essa campanha é de extrema importância para os advogados e dependentes. Temos a garantia de uma vacina importada, de boa qualidade e com preço acessível no mercado”, comentou.

“Há cinco anos compareço para fazer a vacina e agora que passei a casa dos 65 anos, passo a receber a dose de forma gratuita. Estou achando excelente e espero que continue”, Jorge Alberto Carriconde Vignoli, advogado.

“Atendimento, rápido e muito bom. Tá valendo a pena fazer a vacina antes que chegue o inverno”, frisou o advogado, Artur Barros Cantalice.

 

Vacinação 2018

A equipe conta com três técnicas de enfermagem para realizar o gesto vacinal, no 4º andar da sede da seccional gaúcha. “O tempo de espera é mínimo facilitando e satisfazendo a todos que vem receber a imunização”, salientou a coordenadora administrativa do Centro Médico da CAA/RS, Karla Pinheiro Silveira.

Para fazer o agendamento, o advogado deve acessar o site vacinacao.caars.org.br pelo navegador Google Chrome, escolher o dia e a hora e número de doses para a imunização. Ao final do processo, é gerado  boleto para pagamento da (s) dose (s) solicitada (s) na rede bancária. A aplicação será realizada no Centro de Saúde (Rua Washington Luiz, 1110 - 4º andar, Centro, Porto Alegre/RS), enquanto houver estoque e conforme o agendamento prévio. No interior do RS, os advogados devem procurar suas respectivas Subseções. O custo será de R$ 50 (cinquenta reais) — mais uma vez, o menor valor praticado pelo mercado.

Poderão receber a vacina os advogados e estagiários regularmente inscritos e em dia com a OAB/RS. Os dependentes dos advogados também poderão receber a imunização, desde que cadastrados na CAA/RS. Jubilados e advogados com mais de 65 anos são isentos do pagamento, porém devem realizar o agendamento prévio pelo site. Os profissionais do interior do Estado deverão verificar a disponibilidade de doses e datas de vacinação nas respectivas Subseções.

As vacinas são contra indicadas nos seguintes casos:
- pessoas com antecedentes de reação grave em dose anterior;
- pessoas alérgicas a ovo;
- crianças menores de três anos;

Informações importantes
- gestantes somente receberão a vacina se portarem autorização médica, por escrito;
- crianças somente serão vacinadas se forem maiores de três (3) anos, e se já tiverem recebido a imunização anteriormente;
- leia atentamente as informações solicitadas no site antes de fazer a sua reserva no dia e horário disponível — lembrando que não haverá possibilidade de reagendamento;
- utilizar APENAS o navegador Google Chrome para realizar o procedimento.

 

Texto: Priscila Rodrigues - MTB 16153

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2018 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize