Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

30.04.18   |   Geral

Presidente da CAA/RS defende prestação de serviços exclusiva para advogados em dia com a OAB/RS

Rosane Ramos destacou a importância do pagamento da anuidade, principal fonte de renda da instituição

O V Colégio de Presidentes de Subseções, realizado na última sexta-feira (27) em Caxias do Sul, trouxe ao debate a manutenção financeira das subseções. Sobre o tema, a presidente da Caixa dos Advogados do RS, Rosane Marques Ramos, defendeu firme posição quanto à inadimplência no pagamento das anuidades da OAB/RS. “A principal fonte de arrecadação do Sistema OAB é a anuidade. E nós, gestores, temos o dever de cobrá-la. Advogado inadimplente não usa serviços da Caixa, e eu acho que não deveria usar nenhum serviço da OAB/RS nas subseções também”, declarou, sendo bastante aplaudida pelos presentes. O presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, sugeriu que a fala da dirigente fosse incluída na Carta de Caxias do Sul (documento final gerado após o encontro na Serra), proposta aprovada pelos demais participantes do Colégio.

Rosane explicou que a CAA/RS cumpre, em todos seus espaços, o estabelecido no artigo 4° de seu Estatuto – que trata dos serviços e benefícios para advogados adimplentes. “E isso acaba por incentivar a classe a estar em dia com suas obrigações junto à seccional”, explicou. A dirigente falou também sobre os recursos oferecidos aos colegas, e apresentou o índice de aumento da abrangência destes benefícios. “A Caixa tem a função de estender auxílios financeiros, como o de natalidade, funeral, cirúrgico, e o auxílio especial para quem está temporariamente incapacitado de exercer a advocacia. Crescemos 61% de 2016 para 2017 na concessão desses benefícios, mas ainda falta muito a percorrer. Nossos colegas precisam conhecer mais a Caixa para dos serviços dela usufruir”, afirmou a presidente da CAA/RS.

Um recurso utilizado no controle de quem pode ou não usar os serviços da CAA/RS é o sistema eletrônico implantado na Unidade Trend (onde o profissional tem escritórios compartilhados e estações de trabalho à disposição, por exemplo). “Se o advogado não está em dia com seus pagamentos, o sistema bloqueia o acesso às salas. A funcionária não consegue liberar o computador para ele peticionar. O advogado inadimplente fica bravo, mas o adimplente aplaude, porque ele sabe como é pago aquele serviço”, concluiu Rosane.

Texto: Danielle Settin | Imprensa CAA/RS

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2018 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize