Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

18.03.19   |   Geral

CAA/RS participa da solenidade de posse da OAB Canela Gramado

Foto: Cleiton Thiele

Foto: Cleiton Thiele

Foto: Cleiton Thiele

Foto: Cleiton Thiele

Foto: Cleiton Thiele

Foto: Cleiton Thiele

Foto: Cleiton Thiele

Foto: Cleiton Thiele

Presidida por Anne Grahl, gestão 2019-2021 foi empossada no último sábado (16)

Em uma manhã festiva, a nova diretoria da subseção Canela Gramado foi empossada, no último sábado (16), para o triênio 2019-2021. Anne Grahl Müller presidirá a Subseção, tendo como vice-presidente Roberto Maldaner, secretária-geral, Mariana Pütten de Oliveira Voges, secretário-adjunto, Vicente Mendonça de Vargas Pinto, e diretora tesoureira, Queli Mewius Boch, que permanece no cargo que já ocupava na gestão 2016/2018. Além deles, foram empossados os Conselheiros titulares e suplentes da Subseção. Na ocasião ainda receberam suas portarias de nomeação os presidentes de Comissões, Delegadas e Subdelegadas da Subseção. A solenidade aconteceu no Grande Hotel Canela, e contou com a presença da vice-presidente da CAA/RS, Mariana Melara Reis, entre outras autoridades.  

Em sua fala, a representante da CAA/RS - que foi presidente da subseção de 2016 a 2018 - fez um agradecimento usando como base uma frase do sempre presidente do Conselho Federal, Cláudio Lamachia: “gratidão é a memória do coração, é dívida que não prescreve e transforma o grato num leal e eterno servo aos que o agraciaram”. Ela ainda falou de sua atuação frente à Subseção e sua missão junto à CAA/RS: “a rica experiência e o aprendizado adquirido nestes oito anos de dedicação à Ordem, intensificados nos últimos três, me fizeram maior. Aliás, o trabalho de Ordem dignifica e um advogado ou uma advogada só é completo quando participa de sua instituição. Hoje mais do que nunca entendo o significado desta frase. Minha missão agora é elevar à potência máxima a CAA/RS, que integra o Sistema OAB e o farei com muito trabalho”, afirmou, dedicando especial cumprimento à nova presidente: “Estou feliz em tê-la como minha sucessora, pela certeza da continuidade do trabalho e a convicção de que, juntamente com tua dedicada diretoria, com os conselheiros, presidentes de Comissões e Delegadas/Subdelegadas que te acompanham, a advocacia de Canela e Gramado continuará a ter representantes abnegados e comprometidos”, finalizou Mariana.

A presidente empossada agradeceu a confiança de todos. “Hoje eu recebo com a máxima honra e grande coragem a missão de, por três anos, representar e ser a voz dos mais de 500 advogados inscritos na Subseção Canela Gramado. É certamente a mais desafiadora procuração já me confiada. A vida é feita de escolhas e eu escolhi deixar a vida me desafiar. Escolhi abrir mão de muitos momentos de descanso, pelo trabalho. Escolhi abrir mão do meu tempo, pelos compromissos demandados. Escolhi não ser a única dona da minha voz para ser a voz de muitas outras pessoas”, disse.

Já a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Barth, representou o presidente Ricardo Breier na cerimônia, e apresentou algumas conquistas históricas da instituição. "Estamos na OAB porque acreditamos que, como instituição, foi aquela que enquanto muitas se calaram, agiu. Trouxemos à tona a pauta do Caixa 2 nas eleições, nos movimentamos contra a corrupção, trabalhamos na Campanha do Voto Consciente, na pauta de pensão dos ex-governadores e aposentadoria diferenciada para parlamentares, financiamento de campanhas eleitorais, pedidos de impeachment, entre outras defesas institucionais. Além dessas lutas, também trabalhamos a defesa da nossa corporação, ou seja, dos advogados e advogadas. Recentemente instalamos o e-proc na Justiça Estadual, implantação do Simples para a advocacia, conquistas no Código de Processo Civil, na execução de sentenças de honorários. É por isso tudo que estamos na OAB. Não queremos passar em branco nesse mundo. Queremos deixar nossa marca”, finalizou.

Metas da Diretoria

Entre as metas desta gestão estão: a busca do sonho da sede própria para a entidade visando dispor à classe um espaço de convivência profissional e cultural; promover a aproximação dos colegas inscritos na Subseção com a CAARS e o Sistema OAB (ESA, OABCred e OABPrev); ampliação da rede de convênios locais; ações para valorização profissional, respeito as prerrogativas e capacitação da jovem advocacia; manutenção da interlocução com o Judiciário e demais instituições e aproximação da OAB com a comunidade através de ações sociais.

Presenças

Além das já citadas autoridades, também comparecerem à cerimônia de posse  da OAB Canela-Gramado: a diretora da Escola Superior de Advocacia da Seccional RS, Rosângela Herzer dos Santos; os conselheiros federais Beatriz Peruffo e Rafael Canterji; o vice-prefeito de Canela, Gilberto Cézar; o secretário de Administração de Gramado, Julio Dorneles; a vereadora Manu Caliari, representando o Legislativo gramadense; o vereador Jerônimo Terra Rolim, representando o Legislativo canelense;  o diretor do foro da Comarca de Canela, Vancarlo André Anacleto; e o juiz diretor do Foro Trabalhista Canela Gramado, Artur Peixoto San Martin.

Texto: Carla Wendt - Assessoria de Comunicação OAB Canela Gramado

Edição: Danielle Settin | Jornalista | MTB 9300

Fonte: Sem fonte

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2019 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize