Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

21.03.19   |   Geral

Alfonsin ressalta a unificação do Sistema OAB durante o I Colégio de Presidentes das Caixas de Assistência

Foto: Eugênio Novaes/CFOAB

Foto: Eugênio Novaes/CFOAB

Foto: Eugênio Novaes/CFOAB

Foto: Eugênio Novaes/CFOAB

Foto: Eugênio Novaes/CFOAB

Foto: Eugênio Novaes/CFOAB

Foto: Eugênio Novaes/CFOAB

Foto: Eugênio Novaes/CFOAB

Foto: Eugênio Novaes/CFOAB

Foto: Eugênio Novaes/CFOAB



No dia posterior e ainda sob efeito da posse da Diretoria da OAB nacional para o triênio de 2019-2021, onde em sessão solene foram nomeados conselheiros e conselheiras federais do Conselho Federal da OAB com destaque para a homenagem à Claudio Lamachia (presidente do CFOAB/ 2016-2019) foi realizado o I Colégio dos Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados da Ordem.  A reunião dos representantes das 27 CAAs teve a coordenação nacional de Pedro Alfonsin.


Diversos temas relacionados à saúde e bem-estar da advocacia foram tratados na sede do Conselho Federal da OAB, que além dos presidentes das Caixas, contou com a presença do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, do diretor tesoureiro da OAB, José Augusto Araújo de Noronha e com o conselheiro Federal e presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento.


“Foi uma reunião bastante intensa e produtiva. Na oportunidade lançamos o CONCAD Mulher com políticas de inclusão feminina e também políticas de saúde para as mulheres, o CONCAD Jovem com políticas de auxílios aos advogados em início de carreira, o CONCAD Esportes, deliberamos sobre a campanha de vacinação, instituímos a campanha nacional de conscientização mental da advocacia” destacou o coordenador nacional das Caixas, Pedro Alfonsin, ao se referir aos assuntos tratados ao longo do dia.


O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, também participou foi saudado pelos colegas advogados como o “primeiro presidente caixista” do Conselho Federal. “Todos sabem que sou ligado às Caixas e acho que passamos por um momento histórico, porque a crise é aguda e o bom trabalho das Caixas justifica e legitima todo o trabalho do sistema OAB”, afirmou Felipe Santa Cruz que já ocupou o cargo de Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados no Rio de Janeiro (CAA/RJ), no triênio 2010/2012.


O presidente nacional da OAB falou ainda sobre a importância das Caixas de Assistência apresentarem bons projetos para auxiliar e oferecer serviços aos advogados. “Um bom projeto ressalta todo o sistema e isso é muito importante para nós. A nossa base tem que ver, todos os dias, a nossa atuação, para que serve a OAB. Bons projetos auxiliam nesse objetivo”, afirmou Santa Cruz.

Alfonsin agradeceu a presença de Santa Cruz no encontro e reforçou o discurso de união da entidade. “Quero agradecer as palavras gentis com as Caixas na posse. Você é o primeiro presidente caixista na historia do Conselho Federal e a bandeira da união e unificação do sistema OAB também é pauta desse colégio”, afirmou.


FIDA
O Conselheiro Federal Felipe Sarmento, presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), garantiu o apoio e investimentos do Fundo aos projetos e parcerias das Caixas de Assistência dos Advogados. Em apresentação sobre o FIDA, Felipe afirmou que pretende atender o máximo de projetos e medidas possíveis, já que o objetivo do fundo é fomentar desenvolvimento e oferecer serviços aos advogados.


“O FIDA vai ajudar e se solidarizar com todos os projetos que as Caixas tiverem, mas é importante ressaltar que obras, aquisição de bens e de serviços precisam ocorrer com responsabilidade social. O projeto precisa atender bem os advogados”, afirmou Felipe Sarmento, que reforçou aos colegas a necessidade de cuidado e atenção na hora de apresentar os projetos para receber apoio e financiamento. Para ele, as propostas devem sempre levar em conta o objetivo de melhorar a vida do Advogado.“A ideia é zerar os valores do FIDA com os projetos. As Caixas de Assistência existem para prestarmos assistência aos advogados e o FIDA foi criado para desenvolver e fomentar o sistema assistencial”, ressaltou.


O diretor Tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, também participou da reunião e destacou a importância de projetos que atendam bem aos advogados. “Temos que reverter todos os benefícios em prol das boas práticas de gestão e valorização dos nossos recursos. Todo aspecto econômico precisa ser levado em conta quando pensamos em um projeto. É preciso pensar se ele vai deixar um legado, saber quantos advogados serão atendidos e a durabilidade dele, porque são essas coisas que fazem a diferença para a advocacia”, ressaltou o Tesoureiro da OAB Nacional.

Fonte: Comunicação Social CAA/RS com informações CFOAB

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2019 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize