Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

23.05.19   |   Geral

União da advocacia e comunidade promove noite histórica em Canguçu

Em apoio à subseção local, CAA/RS patrocina evento beneficente em prol de menino com rara doença

Um espetáculo de música, união e solidariedade. Assim foi a noite desta segunda-feira (20), no Ginásio Municipal de Esportes Conrado Ernani Bento, em Canguçu, onde aconteceu a apresentação nativista "Ame o Diogo". Organizado pela OAB local, com patrocínio da Caixa dos Advogados do RS (CAA/RS), o show pretendia angariar fundos para o tratamento de saúde de um menino da comunidade, portador de doença grave, rara e degenerativa. "Mostramos que, unidos, podemos fazer a diferença não só para a advocacia, mas também para a sociedade. Esta noite é resultado do trabalho de várias pessoas, mas é preciso destacar o empenho dos colegas da subseção, que tiveram esta excelente iniciativa", opinou o presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin, que prestigiou o evento.    

CLIQUE AQUI e veja o álbum de fotos completo do evento

A emoção em participar do evento era nítida entre os presentes. O músico Luiz Marenco foi o primeiro a ser contatado pela OAB Canguçu, e imediatamente aceitou o convite para integrar a ação. "Aceitei e já passei o contato de outros companheiros, para que estivessem conosco hoje. E eles vieram, estão aqui, para ajudar esta criança cheia de luz que é o Diogo. Que bom que a música pode atrair as pessoas para o bem", afirmou o nativista que, assim como os demais artistas presentes, não cobraram pela apresentação.

Cerca de 2,2 mil pessoas compareceram à apresentação. A venda de ingressos gerou um montante de quase R$ 70 mil, que será entregue à família de Diogo Schroeder Zarnot, de dois anos. O menino tem atrofia muscular espinhal tipo 2, uma doença grave, rara e degenerativa. “É muito importante aplicar, o quanto antes, as quatro doses iniciais do remédio, para não prejudicar o sistema respiratório da criança. Eles querem estancar a doença antes que Diogo precise de aparelhos para respirar”, explicou o vice-presidente da subseção, Miguel Lessa, acrescentando que o custo desta etapa da medicação é de R$ 1,3 milhão.

Apoio imprescindível

Mesmo sem o custo com a contratação dos artistas, a OAB Canguçu precisou arcar com despesas como hospedagem e deslocamentos. Para isso, solicitou apoio à CAA/RS. "Quero reforçar meu eterno agradecimento ao Sistema OAB, ao presidente da Caixa dos Advogados, Pedro Alfonsin, que está custeando todo este evento. Nada disso seria possível sem o apoio e o acolhimento que tivemos do senhor em Porto Alegre", frisou o presidente da OAB Canguçu, Alex Silva. Visivelmente emocionada, a mãe de Diogo também rendeu elogios à organização do evento. "Este show está nos trazendo muita ajuda e esperança, além da alegria de conhecer esse pessoal maravilhoso e de bom coração. O povo nos abraçou, eu nunca imaginei nada igual. O meu filho vai um dia chegar e agradecer um por um, eu prometo isso", garantiu Darleni Schroder Zarnot.

Você também quer ajudar?

Para contribuir com qualquer quantia para a compra de remédios para o menino Diogo, basta fazer um depósito em uma das seguintes contas:

Banrisul – ag. 0167 | Conta Poupança – 390.667.200-6

Caixa Econômica Federal – ag. 0462 | Conta Poupança – 01394334-1

Ambas em nome de Diogo Schroeder Zarnot, CPF 054.791.620-55

Banco do Brasil – ag. 0617-3 | variação 51 | Conta Poupança 17481-5

Em nome de Darlene Schroeder Zarnot, CPF: 767.495.410-20

Texto: Danielle Settin | Jornalista MTB 9300

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2019 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize