Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

24.06.19   |   Geral

Benefícios CAA/RS: entidade apoia advogada que teve casa incendiada

banner site1 - matéria benefícios.jpg

Após ter a casa destruída por incêndio, advogada recebe benefício da CAA/RS e pode reconstruir seu lar

Sem entender como, literalmente do dia para a noite, a advogada D.B. perdeu sua casa em um incêndio no último dia 10. Textos redigidos para a composição de um livro, fotos de família, diplomas e tudo o que por anos construiu foi consumido pelo fogo. Para reduzir o impacto da tragédia na vida de D., a diretoria da CAA/RS entrou em contato com a colega e apresentou a possibilidade do Auxílio Especial. “O presidente Pedro Alfonsin me ligou, em solidariedade ao ocorrido, me instruiu a fazer o pedido e, uma semana depois, minha solicitação foi deferida! Foi uma grande alegria, em meio a uma situação tão difícil”, comentou a advogada. "Esta é a essência da CAARS: ajudar o advogado carente, que precisa de apoio nos momentos delicados da vida", enfatizou Alfonsin.

O Auxílio Especial foi concedido à colega em caráter de urgência, e será pago em parcela única, dada a gravidade da situação. A beneficiada é casada, tem uma filha pequena e, segundo ela, o guarda roupas da família está sendo reconstruído com a ajuda da comunidade e dos colegas de profissão. “Não pude ir a uma audiência, no dia seguinte ao incêndio, pois não tinha o que vestir”, relatou. “Em meio a uma situação tão triste, foi muito bom saber que posso contar com a Caixa dos Advogados. Com este auxílio, vamos começar a construir uma quitinete na casa da minha mãe”, concluiu.

Auxílio nos momentos de dificuldade

Os benefícios oferecidos pela CAA/RS são voltados aos colegas que passam por dificuldades ou momentos delicados da vida e, por estes motivos, estejam impedidos de exercer a profissão. Cada pedido é avaliado pela diretoria da entidade, com base na solicitação do (a) advogado (a) e em parecer do setor de assistência social - que confere a veracidade dos relatos e reúne a documentação necessária para conceder o benefício. Até o momento foram apreciados 270 requerimentos pela gestão 2019-2021, dentro das quatro modalidades de auxílios disponíveis: especial, funeral, natalidade e cirúrgico hospitalar.

- Auxílio Especial

Destinado aos advogados com doenças graves, impossibilitados de exercer a profissão.

- Auxílio Natalidade

Voltado às advogadas e estagiárias, regularmente inscritas na OAB/RS, por ocasião do nascimento do (a) filho (a), adoção ou gravidez não levada a termo.

- Auxílio Cirúrgico Hospitalar

Destinado aos profissionais que sofreram procedimento cirúrgico seguido de hospitalização, exceto em casos de parto cesariana e intervenções estéticas.

- Auxílio Funeral

Auxílio que pode ser requerido por dependentes do (a) advogado (a) falecido (a).

Após o recebimento da documentação referente ao auxílio solicitado, é aberto expediente e o pedido é encaminhado para apreciação e deliberação da diretoria da CAA/RS.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

SERVIÇOS
BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Istagram
Facebook
Twitter
Flickr
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Washington Luiz, 1110, 5º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS | (51) 3287.7498 | presidencia@caars.org.br

Envie uma mensagem    |    Mapa de localização

© Copyright 2019 Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul    |    Desenvolvido por Desize