Conquista histórica garante acesso da Advocacia ao IPE Saúde
28/06/2021

Conselho de Administração da autarquia aprova ingresso da classe em seu plano de saúde
Uma luta de muitos anos teve importante vitória na última quinta-feira (24). O Conselho de Administração do IPE Saúde autorizou que advogados e advogadas gaúchos tenham acesso aos seus planos de saúde e convênios em todo o RS. O IPE Saúde era uma demanda antiga da classe, sobretudo no interior do Estado, que passará a contar com mais este benefício tão logo seja implementado. Será a primeira categoria de profissões regulamentadas a ter esta opção.
“A Caixa será a responsável por arrecadar os valores dos advogados, fazer o pagamento para o IPE, informar sobre beneficiários, inclusões e exclusões, por exemplo”, afirmou o presidente da entidade, Pedro Alfonsin. Conforme o diretor-tesoureiro da CAA/RS, Gustavo Juchem, o próximo passo será estabelecer valores e tipos de planos a serem oferecidos. “Ao mesmo tempo também estamos montando estrutura operacional para atender às demandas que irão surgir”, completou o dirigente, explicando que a efetiva assinatura do contrato e posterior oferta de planos ainda levará algumas semanas.
Portanto, FIQUE ATENTO: TODAS as novas informações sobre este assunto serão amplamente divulgadas nos sites da CAA/RS e OAB/RS, além das redes sociais. Nos siga nos perfis abaixo:
- Instagram: www.instagram.com/caa.rs
- Facebook: www.facebook.com/caars.daoabrs
- Twitter: www.twitter.com/caars
- YouTube: www.youtube.com/caars
SAIBA MAIS
- Levantamento feito pela OAB/RS antes da pandemia identificou mais de 30 mil advogados e familiares interessados em participar do IPE Saúde. A capilaridade do serviço e a qualidade dos atendimentos foram dois pontos destacados pelos entrevistados.
- Em 6 de agosto de 2020, foram sancionados os projetos de lei estadual 115/2020 e 116/2020, transformando em lei o acesso ao IPE Saúde para advogados e advogadas gaúchos.
- O Conselho de Administração do IPE Saúde é formado por integrantes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, da Federação Sindical de Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul e do Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul – CPERGS/Sindicato.
Texto: Danielle Settin | Jornalista Mtb 9300
28/06/2021