Home / Noticias / 04.11.2008

Dentes mais brancos e aparência mais jovem

04/11/2008

http://bit.ly/19AO5iG
image-galeria-0
O Centro Odontológico da Caixa dos Advogados oferece clareamento dentário com preços abaixo do mercado. O novo tratamento foi uma solicitação dos advogados e já nas primeiras semanas correspondeu às expectativas do setor. Segundo a doutora Ângela Osdeberg. “Pela procura desse clareamento, foi resolvido ampliar esse atendimento, além do acréscimo da ortodontia”, comenta Ângela.

Segundo a especialista, o clareamento constitui tratamento da redução da pigmentação própria do dente, não são pigmentações externas como as provocadas pelo fumo, chimarrão ou cafezinho, é aquela que vem na estrutura dental do paciente. O tratamento consiste na aplicação de produto especial que provoca uma interação química, removendo a pigmentação interna. Durante o tratamento, o paciente não pode fumar ou ingerir líquidos como o chimarrão, porque o dente fica mais poroso nesse período em função do processo químico, aumentando assim a capacidade de pigmentação do dente.

O método utilizado hoje na Caixa é o de placas clareadoras que tem a duração de 15 dias, uma semana para cada arcada (superior e inferior). O tratamento consiste basicamente em quatro consultas principais. Primeiramente é feita a moldagem dos dentes para a confecção das placas, com as quais o paciente realizará os procedimentos em casa. A redução do custo do tratamento encontra-se justamente nesse momento, pois – com a aquisição do equipamento para a moldagem, realizada pelas próprias dentistas – o preço cobrado foi reduzido para R$ 300,00, enquanto no mercado os valores são altíssimos: “Chegam a cobrar R$ 1.000,00 por arcada”, relata a dentista.

De acordo com Ângela, é de 95% a satisfação com o resultado do clareamento. “Hoje em dia as pessoas estão muito exigentes quanto à estética, e o dente mais branco dá um aspecto mais jovial”, salienta a especialista. Quanto às restrições, a dentista destaca a retração gengival, que pode provocar o aumentar da sensibilidade. “Mas não representam impedimento, pois o tratamento prevê a adequação a cada caso para superar tais restrições.”  Interessados em agendar a consulta de avaliação podem fazê-lo de segunda a sexta-feira pelos telefones (51) 3287.7471 e 3287.7458.

04/11/2008



Notícia anterior

Coral da CAA/RS estréia no Encontro Estadual da Mulher Advogada

04.11.2008
Próxima notícia

Caixa leva livraria e exames preventivos a evento internacional

04.11.2008

Principais notícias

Ver todas