Festa do Rubi | Pagode do Menos É Mais atrai cerca de cinco mil pessoas a KTO Arena, em Porto Alegre
02/09/2025

Dupla tradicionalista César Oliveira e Rogério Melo abriu a noite em comemoração ao mês da Advocacia
A última sexta-feira (29) foi de confraternização e celebração do mês da advocacia. A tradicional Festa do Rubi, promovida pela CAARS, reuniu aproximadamente cinco mil pessoas e aconteceu na KTO Arena (antigo Pepsi On Stage).
"É uma alegria ver a força da advocacia reunida em mais uma edição do evento. Esses encontros fortalecem laços, celebram conquistas e valorizam nossa classe". O grande público presente demonstra a relevância e o prestígio dessa celebração para toda advocacia gaúcha", avaliou a secretária-geral da CAARS, Alessandra Glufke.
"A advocacia já não se encontra mais nos fóruns e tribunais. Com isso, a Festa do Rubi se torna uma grande oportunidade para Advogados e Advogadas reverem seus colegas e amigos", complementou o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência, Matheus Ayres Torres.
A partir das 20h30, o público acompanhou o show de abertura da dupla tradicionalista César Oliveira e Rogério Melo. Os artistas cantaram os clássicos dos seus 25 anos de carreira e contaram com a participação massiva da plateia. Ao som dos músicos, colegas, amigos e casais reproduziram as tradicionais danças gauchescas. Em determinado momento da apresentação, a convite dos cantores, os apaixonados subiram ao palco e e fizeram declarações amorosas aos seus pares.
As diretorias da CAARS e da OAB/RS compareceram e subiram ao palco antes do show principal para interagir com o público.
“Sejam todas e todos bem-vindos à Festa do Rubi, preparada carinhosamente para vocês. E hoje quem virá para animar essa grande festa é a banda Menos É Mais. Aproveitem a nossa noite”, anunciou a presidente da CAARS, Neusa Bastos.
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, homenageou a advocacia gaúcha e exaltou a importância da profissão. “Eu tenho um orgulho imenso de cada um e de cada uma de vocês que estão aqui. Nós somos os defensores das liberdades, da democracia, do Estado de Direito. Nós somos os defensores da sociedade. Viva a advocacia!”, disse o dirigente da Ordem Gaúcha.
Confira a galeria de fotos do evento AQUI
Atração principal e pós-show
O show principal ficou a cargo do popular grupo de pagode Menos É Mais, que subiu ao palco por volta das 22h30. A apresentação iniciou com a música “Lapada Dela”, que ultrapassa os 208 milhões de visualizações no YouTube, e seguiu com outros sucessos. Entre o final de uma música e início de outra, a plateia homenageava os artistas com palmas calorosas e assobios. O espaço se transformou em uma pista de dança, com casais e grupos de colegas e amigos dançando os hits dos pagodeiros.
Após o fim do show, os Advogados e seus acompanhantes puderam aproveitar a festa ao som de músicas tocadas por DJ. No evento, também foi disponibilizada uma cabine de fotos 360°. As imagens eram enviadas para o WhatsApp dos usuários.
"Depois de toda parte cultural e troca de conhecimento que teve na Cidade da Advocacia (ocorrida de 5 a 9 de agosto), a Festa contribuiu para congregar, confraternizar e trazer diversão à nossa classe", avaliou a vice-presidente da Caixa de Assistência, Paula Grill.
"Conseguimos alcançar nosso objetivo de lotar a KTO Arena com Advogados, familiares e amigos. Foi um encontro maravilhoso com a banda mais tocada do Brasil (Menos É Mais). As diretorias do sistema OAB/RS sentiram que cumpriram com sua missão de unir cada vez mais os colegas", complementou o secretário-geral adjunto, Juliano Sampaio Gonçalves.
02/09/2025